Sistema TCC
Manual do Docente
Roteiro:-
1 – Você receberá um convite por e-mail com um link para concluir a criação de seu usuário no sistema. (Se você já possui um usuário cadastrado no sistema passe para etapa seguinte.)
- • Ao clicar no link, você será direcionado para a página de cadastro.
- • Preencha corretamente o formulário e cadastre-se.
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2 – Após a conclusão do cadastro, você já pode entrar no sistema.
- • Clique em “Login” e entre com suas informações de usuário e senha.
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3 – Ao entrar no sistema, você é direcionado aos avisos deixados pelos Coordenadores.
- • Os avisos também estão disponíveis no menu “Quadro de Avisos”.
- • No menu “Informações”, estão disponíveis as datas e prazos de cada etapa da disciplina.
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4 – Aprovação de Projetos (Apenas os Orientadores).
- • Logo após o cadastro do projeto realizado pelo aluno, se você foi escolhido como orientador receberá uma notificação por e-mail.
- • Clique no link contido no e-mail ou entre diretamente no sistema e clique no menu “Aprovar -> Projetos”.
- • Serão listados os projetos que necessitam de aprovação, escolha a opção no campo "status do projeto" e salve.
- • Automaticamente o projeto é retirado da lista de aprovações pendentes e passa a fazer parte da lista de projetos sob sua orientação, disponível no menu “Visualizar -> Orientações”.
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5 – Participante na Banca (indicação, sorteio).
- • Para ver todas os projetos em que participa na Banca (indicação ou sorteio), clique no menu “Visualizar -> Bancas”.
- • Para visualizar mais detalhes do projeto, clique em “Ver detalhes”.
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6 – Suplências (participação no projeto como suplente)
- • Para ver todos os projetos em que participa como suplente, clique no menu “Suplências”.
- • Somente é habilitado a listagem básica do projeto para o suplente.
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7 – Envio de Parecer da Etapa1.
- • Depois que o aluno enviar o arquivo correspondente à Etapa1, caso você seja um parecerista daquele projeto e estiver no período de envio de parecer (ver menu “Informações”), envie o parecer através do menu “Enviar Parecer / Avaliar”.
- • Escreva um parecer seguindo o modelo disponibilizado na página de envio, faça upload do arquivo respeitando o tamanho e o tipo do arquivo permitido no sistema. Atribua uma nota no campo “Nota” e clique em “Enviar”.
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8 – Etapa2.
- • Para visualizar o arquivo da Etapa2 enviado pelo aluno, acesse os dados do projeto de acordo com sua participação nele (“Orientações” ou “Bancas”).
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9 – Ata da Banca
- • Você pode gerar uma ata para a banca na qual participa clicando no menu "Avaliar -> Ata das Bancas".
- • Escolha o projeto na listagem clicando em "Gerar ata" e imprima a página no navegador.